domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!

    Hoje estou feliz e completa. Voltando um pouco ao passado exatamente 25 anos, o medo tomava conta mim, medo este comum de qualquer mulher que é mãe pela primeira vez. Um sentimento que se misturava a muitos outros e não se definia... As dúvidas eram tantas... A única certeza era o meu amor.
   Assim, a cada dia fui buscando as respostas, tentando acertar e errando muitas vezes... Mas faz parte da vida! 
   Quando digo que estou completa é por uma única razão: Agora, vejo o medo se transformar em orgulho e satisfação por tudo que as minhas meninas estão construindo. Me sinto como a poesia de Cecília Meireles.

Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.

Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário